Diretor do Festival de Curitiba faz balanço final desta edição

27 mar

Leandro Knopfholz - Foto: Daniel Sorrentino / clix.fot.br

Theo Alves*, especial para o Aplauso Brasil(theo@aplausobrasil.com)

Na reta final do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz, diretor do evento, falou com a imprensa em uma entrevista coletiva. Dentre os tópicos abordados pelos jornalistas presentes, a curadoria da Mostra 2010 foi o de maior destaque.

“A proposta da Mostra 2010 é mostrar o que vem sendo produzido durante os seis meses que antecedem o Festival de Curitiba e fazer um prognóstico do que virá no período seguinte”, disse Knopfholz.

Sobre o balanço desta 19ª edição, o diretor do Festival de Curitiba comemorou o resultado positivo. Para Leandro, o evento mais uma vez mostrou sua relevância para a cena teatral brasileira.

“Conversei com algumas pessoas e fiquei bastante satisfeito com o que ouvi. É claro que existiram falhas, mas nada que prejudicasse o resultado final do Festival de Curitiba”, falou Leandro Knopfholz.

Para a próxima edição, na qual o Festival comemora duas décadas de existência, Knopfholz comentou sobre novos projetos, como uma Mostra da Inclusão, onde grupos integrados por deficientes físicos atuam, e um trabalho com a periferia, levando espetáculos para áreas menos favorecidas da capital paranaense.

“Projetos existem, mas para que possamos colocá-los em prática precisamos de patrocínios. Por exemplo, está quase tudo fechado para que aconteça uma Mostra Universitária, com estudantes de artes-cênicas de diversas instituições de ensino, a exemplo da PUC”, relatou o diretor do Festival de Curitiba.  

*Theo Alves viajou a convite do Festival de Curitiba

2 Respostas to “Diretor do Festival de Curitiba faz balanço final desta edição”

  1. pedro 27 de março de 2010 às 3:05 PM #

    sempre tem alguma coisinha

  2. Giuliano Gheur 30 de março de 2010 às 4:00 PM #

    Sempre dizem que irá mudar , e a cada ano é notavel que o festival de curitiba é comercial e não artístico (basta ver o preço abusivo dos ingressos). É necessária uma nova curadoria que ENTENDA de teatro e de inovação. Para que curitiba não produza em 10 dias 80% de lixo e 20% de arte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: