Zé Celso e Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona esquentam os motores para o Festival Dionisíacas em Viagem

29 abr

Michel Fernandes, do Aplauso Brasil (michel@aplausobrasil.com)

TANIKO abre o FESTIVAL DIONISÍACAS EM VIAGEM

Com espetáculos e oficinas, o grupo Oficina Uzyna Uzona, liderado por José Celso Martinez Corrêa, o Zé Celso, esquenta os motores a partir de hoje com apresentações – apenas duas semanas – das peças que compõe o repertório do Festival Dionisíacas em Viagem que percorrerá oito estados brasileiros, sendo a primeira delas Taniko, um clássico do nô japonês, com abela interferência “bossa-nova”, dada por Zé Celso.

Será a primeira turnê, em mais de 50 anos de Oficina, em viagem com quatro espetáculos de seu recente repertório – Taniko, Bacantes, Cacilda!! – Estrela Brazyleira à Vagar e O Banquete de Platão – em que o Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona e oficinas de troca.

CACILDA!! ESTRELA BRAZYLEIRA À VAGAR

Parceria com o Ministério da Cultura, o Festival Dionisíacas em Viagem possibilitará ao Teat(r)o Oficina, circular por 10 meses, realizando espetáculos em estruturas de Teatro Estádio, com platéias enormes, de 2.000 até 25.000 pessoas, entradas gratuitas, sendo em algumas cidades valida a troca por alimentos não perecíveis para doação ou ainda resíduos recicláveis de lixo.

O projeto de fortalecimento e consolidação de uma das maiores companhias de teatro do Brasil na atualidade, o Festival Dionisíacas em Viagem tem por desafio garantir o acesso à arte para quem não pode pagar ingressos ou nunca tenha descoberto o teatro. Com a realização de dezenas de  sessões dos espetáculos Cacilda!! Estrela Brazyleira a VagarBacantesTanikoO Banquete de Platão.

Durante as viagens haverá oficinas de troca nas cidades, aonde os artistas de todas as áreas do Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona, conduzirão trabalhos em torno de Oswald de Andrade, Artaud, Bertold Brecht e da dramaturgia das peças encenadas, enquanto grupos culturais locais, desenvolverão oficinas para os 57 integrantes da Cia. que estarão na turnê.

Enquanto parte da equipe viaja, outra parte ficará em São Paulo dando suporte a turnê e, especialmente,  realizando o projeto Bixigão, atividades sócio-culturais junto à comunidade do entorno do teatro, que também receberá as informações coletadas das experiências vividas durante a caravana nacional.

Além disso, acontecerão cortejos na chegada as cidades, ensaios abertos, um diário de viagem no site do Oficina, com depoimentos e imagens inseridos durante o processo, uma rádio dionisíaca e a transmissão ao vivo para a internet de apresentações e oficinas, ampliando ainda mais o acesso ao público.

ESTRÉIA DIONISÍACAS EM SAO PAULO !!!

29 de abril às 21h – TANIKO

30 de abril às 20h – CACILDA!!

01 de maio às 18h – BACANTES

02 de maio às 18h – BANQUETE

06 de maio às 21h – TANIKO

07 de maio às 20h – CACILDA!!

08 de maio às 18h – BACANTES

09 de maio às 18h – BANQUETE

Teatro Oficina

Rua Jaceguai, 520 Bixiga São Paulo

Info> 11. 3104.0678

www.teatroficina.com.br

Ingressos: 1 kg de alimento não perecível (serão doados para 2 instituições sociais do Bixiga).

Retirar a partir de 2 horas antes do início dos espetáculos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: