Nanda Rovere, especial para o Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)
SÃO PAULO – Depois de uma temporada no Teatro João Caetano, com sucesso de público, o espetáculo O Mistério Bufo, texto de Maiakóvski dirigido por Fernando Neves, faz nova temporada popular, agora na Galeria Olido. A re-estreia é sexta-feira (31), às 20h.
No palco, os jovens atores da Academia de Palhaços encenam o texto que Maiakóvski criou em comemoração ao primeiro aniversário da Revolução Comunista na Rússia (1918).
O Mistério Bufo é o resultado de uma pesquisa sobre o palhaço brasileiro e o circo-teatro. Com abuso do escravo e fazendo uso do deboche, a peça faz críticas sociais através da aventura vivida por sobreviventes de um apocalipse revolucionário.
Ricos e pobres (exploradores e explorados) tentam salvar a própria vida e para isso enfrentam uma verdadeira epopeia. Passam por dificuldades, fazem conchavos, passam pelo Céu e pelo Inferno, até encontrarem o caminho da felicidade.
Respeitando Maiakóvski, que escreve no início do texto que a sua obra deve ser sempre atualizada quando apresentada nos palcos, a equipe realizou uma nova tradução, assinada pela atriz Laíza Dantas. O objetivo foi adaptar a fábula ao contexto brasileiro contemporâneo e, assim, propor reflexões sobre o nosso país.
Ficha técnica:
Texto – Vladimir Maiakóvski.
Direção – Fernando Neves.
Tradução –Laíza Dantas.
Elenco – Breno Tavares, Bruno Spitaletti, Laíza Dantas, Paula Hemsi e Rodrigo Oliveiras. Músico – Marcelo Bonvicino (piano).
Assistente de Direção – Kátia Daher.
Cenografia, Visagismo e Figurinos – Leopoldo Pacheco e Carol Badra.
Direção das Vozes – Vânia Pajares.
Direção Musical – Fernando Esteves.
Produção – Carolina Vidotti.
Serviço:
O Mistério Bufo
Reestreia dia 31 de agosto, sexta-feira, às 20 horas, na Galeria Olido – Sala Olido. Duração – 90 minutos. Espetáculo recomendável para maiores de 14 anos. Temporada – Sexta-feira e sábado às 20 horas e domingo às 19 horas. Ingressos – R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada). Até 16 de setembro.Galeria Olido – Sala Olido – Avenida São João 473 – Centro. Telefone: (11) 3397-0171. Bilheteria abre uma hora antes do início de cada apresentação. Ingressos a venda também pelo telefone (11) 4003-2050 ou pelo site http://www.ingressorapido.com.br. Capacidade – 200 lugares. Acesso para deficientes físicos.
Deixe um comentário