Espetáculo que percorre as ruas da Barra Funda está de volta

30 out

Redação do Aplauso Brasil (aplausobrasil@aplausobrasil.com)

Cia São Jorge volta com epopeia sobre a Barra Funda

SÃO PAULO – Depois de curta temporada e sucesso de público e crítica, o espetáculo Barafonda, da Cia São Jorge de Variedades, faz as suas últimas apresentações na capital paulista. A dramaturgia e direção é da própria Cia e tem a coordenação geral da atriz Patrícia Gifford.

As sessões serão quinta-feira (1º) e sábado (3), às 15 horas, e contarão com a participação das comunidades do Jongo do Tamandaré, de Guaratinguetá (SP) e da Irmandade do Rosário de Justinópolis (MG).

A peça, que tem quatro horas de duração, percorre as ruas mais importantes de um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, Barra Funda. A história do bairro é mesclada com as tragédias gregas Prometeu Acorrentado e As Bacantes.

Para a criação das cenas realizou-se pesquisas sobre as origens do teatro, dos coros gregos e das festas populares. A Cia São Jorge viajou para Minas Gerais para entrar em contato com manifestações de música e dança, como a Folia de Reis, na comunidade de Justinópolis – em Ribeirão das Neves, Grande Belo Horizonte.

“Barafonda”

Oficinas abertas ao público e edição número 9 do fanzine São Jorges

Oficina de Congado, com Mestre Dirceu Ferreira

Dia 1º de novembro, das 10 às 13 horas

e

Oficina de Jongo, com Jefinho do Tamandaré (dia 3 de novembro, das 10 às 13 horas), na Casa Livre.

A Cia. lança a edição número 9 do fanzine São Jorges no dia 2 de novembro, sexta-feira, às 15 horas.

A festa acontece na Rua Lopes de Oliveira (que estará fechada entre as Ruas Barra Funda e Vitorino Carmilo) em frente ao número 342, sede da Cia, com festa e participação de diversos artistas convidados, rodas de tambores, comidas e bebidas.

Ficha técnica:

Criação, Dramaturgia e Direção – Cia São Jorge de Variedades. Coordenação do Projeto – Patrícia Gifford. Elenco – Alexandre Krug, André Capuano, Angela Maria Prestes, Anna Cosenza, Bárbara Bonnie, Caco Pontes, Camilla Martinez, Carol Portela, Cristiano Kunitake, Dárcio de Oliveira, Fernanda Machado, Flávio Porto, Georgette Fadel, Isa Santos, Ivan Zancan, João Inocêncio, Jonathan Silva, José Andery, Antonia Mattos, Juliana Amorim, Leandro Rosario, Majo Sesan, Marcelo Reis, Maria Carulina Macário, Marina Donati, Marita Prado, Mauro Grillo, Pascoal da Conceição, Patrícia Gifford, Paula Klein e Rogério Tarifa. Direção Musical – Lincoln Antônio. Direção Vocal Interpretativa – Lucia Gayotto. Direção de Movimento – Jorge Garcia. Cenário e Figurino – Julio Dojcsar e Silvana Marcondes. Direção de Produção – Carla Estefan. Design Gráfico – Sato – CasadaLapa.

Serviço:

BARAFONDA– Duas únicas apresentações dias 1º e 3 de novembro, quinta-feira e sábado, às 15 horas, na Praça Marechal Deodoro (cruzamento da Av. Angélica com a Rua das Palmeiras). Duração – 240 minutos. Indicação livre (não recomendado para menores de 10 anos desacompanhados). Lotação – 300 lugares. Grátis. Até 22 de junho.

FESTA DE RUA DE LANÇAMENTO DO FANZINE SÃO JORGE – Edição nº 09 – Dia 02 de novembro, sexta-feira, às 14 horas, na Casa de São Jorge. Lotação – 200 lugares. Música ao vivo, roda de batuques, comidas e bebidas. Grátis.

Informações importantes

*Espetáculo itinerante, percorre 2km de ruas do bairro da Barra Funda.

*Sugerimos não carregar volumes pesados e usar calçados e roupas confortáveis.

*Em caso de chuva o espetáculo não será apresentado. Confirme as apresentações pelo telefone (11) 3824-9339.

*Para maior conforto, a Cia São Jorge de Variedades sugere ao público que não for utilizar transporte público, que deixe seu veículo nas proximidades da sede da Cia São Jorge, localizada no meio do percurso que o espetáculo faz pelas ruas da Barra Funda.

CASA DE SÃO JORGE – Rua Lopes de Oliveira, 342 – Barra Funda (próximo a estação Marechal Deodoro do metrô). Telefone: (11) 3824-9339. Acesso para deficientes físicos.

Local – CASA LIVRE – Rua Pirineus, 107 – Barra Funda (próximo a estação Marechal Deodoro do metrô). Acesso para deficientes físicos.

Inscrições na própria oficina no início da aula. Valor – R$ 30,00 (pagos no início da oficina, em dinheiro). Capacidade – 30 vagas. Duração – 180 minutos. Informações ciasaojorge@gmail.com e telefone (11) 3824-9339

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: